Resolvi fazer hoje um post sobre maquiagem falando sobre as marcas que eu gosto, os tipos de maquiagem, suas finalidades entre outras coisas. Para mim, o segredo da maquiagem é a pele, não tem como estar com um olho impecável e uma pele mal feita. Minha paixão por maquiagem começou, na verdade, desde que "nasci". Com muito orgulho, tenho um pai artista plástico no qual além de trabalhar com efeitos especiais, trabalha com a área de HD profissional. Então, sendo filhinha do papai, não tinha como viver essa área de make e não amar. Falarei então sobre cada etapa que se deve cumprir para que saia uma pele perfeita. Confiram as etapas:
1- Limpeza de pele:
Antes que qualquer aplicação da maquiagem na pele, esta deve sempre estar limpa. O acúmulo de maquiagem na pele além de fazer mal para a respiração do rosto, envelhece mais rápido. O pouco cuidado, por exemplo, não tirar a make toda vez, seja antes de dormir, seja quando "acabado de usar"; é um dos principais motivos para não ter a pele saudável, tendo assim, rugas mais cedo. O demaquilante então, deve ser usado antes e depois da maquiagem. Indico: Mary kay, Kryolan e Avon (2 em 1).
2- Primer:
O primer é usado para fixar a maquiagem na pele. Além de prolongar a duração, corrige poros e pequenas ruguinhas, garantindo um acabamento aveludado. Quando, por exemplo, o evento é longo, não se deve deixar de lado esse produto devido as chance da make ir saíndo conforme o tempo vá passando. Uma das marcas que indico é a Kryolan, porém, uma com valor mais acessível seria a Mary kay. Ou seja, a fixação da maquiagem (sempre com pele limpa) é essencial para uma duração mais longa.
3- Correção:
É a etapa mais importante de toda a preparação da pele. Se a olheira não for disfarçada, toda a make fica com cara de "cansada". A principal estratégia que deve se ter decorado são as cores que neutralizam as outras:
- Laranja - Marrom
- Verde - Vermelho
- Violeta Amarelo/Azulado
- Amarelo - Luz
Ou seja, resumindo: numa olheira escura (marrom) deve-se aplicar o tom alaranjado e por cima sempre o tom de pele. Numa espinha, por exemplo, (avermelhada), aplicar o corretivo de cor verde e por cima o tom da sua pele. Lembrando: TUDO em pouca quantidade!!! Como já indiquei aqui antes (meu chamego), repito: O corretivo da Kryolan, para mim, é o melhor. Porém também indico Make up for ever e Contém 1g.
4- Base:
Sou adepta dos líquidos. Do pigmento da nossa pele, devemos passar com um pincel grosso a base em todo o rosto, principalmente nas extremidades e no pescoço (para que não aconteça de ficar com tons diferentes de pele). Aplicada no pincel, deve-se passar, certas áreas conforme as linhas do rosto (nariz, pescoço, extremidades do rosto e olheiras). Já na testa, bochecha e queixo, deve-se passar a base em movimetos circulares!! Eu gosto de ter uma base clara (da cor da minha pele) e uma mais escura, para difundir as duas deixando um tom mais moreno. Importante: Após passar a base clara e achar o rosto "pálido", pegue uma base de tom mais escuro e aplique (em menor quantidade) na testa, no nariz e na maçã do rosto. Também em movimentos circulares, difundirá a mais clara com a mais escura, deixando a pele com um tom mais moreninho. Indico: Bases HD da Make up for ever (cor 155) e Contém 1g (não dão impressão de massa de bolo no rosto).
5- Pó translúcido:
Com um toque bem natural para finalizar a pele, uso um pó da Mac, no qual retém a oleosidade e segura toda a maquiagem no rosto.
6- Iluminação x Contorno:
Depois da pele quase toda pronta, aprendi com meu dad que devemos usar um tom mais escuro no contorno do rosto para que quem olhe a make fique com o olhar somente no rosto. Para isso, existem alguns cuidados que devemos tomar, são estes:
- Rosto fino (meu): Nunca passar tom escuro perto do maxilar pois afinará mais ainda. A solução para isso é dar luz, não só no maxilar mas também no nariz, levemente embaixo das olheiras e na testa.
- Rosto arredondado: Passar o tom escuro perto do maxilar pois afinará levemente o rosto e dar luz no nariz, na testa e levemente embaixo das olheiras.
Indico: Sun disk da Sephora ou Make up for ever.
7- Blush:
Fico entre a cor rosinha e pêssego pois se adaptam a quase todo tom de pele. Indico investir em uma paleta que seja duas em uma. Sendo assim, quando aplicada na pele, fundirá os dois tons formando um 3º tom (gosto!!). Ou então ter uma de cada e alternar de acordo com a make. Uso um rosinha da Bouljois: Rose Thé.
8- Sobrancelha:
Bom, eu particularmente tenho a sobrancelha muito fininha e quase não aparece, então minha saída foi usar um lápis que comprei na farmácia e foi muito barato. O nome é Surcils e uso somente no fim da sobrancelha, dando assim um acabamento.
9- Boca:
No quesito batom, no qual não sou muito rigorosa, acredito que ter um nude e um vermelho já é vantajoso e essencial para qualquer momento. Caso queira aprofundar mais a maquiagem dos lábios, indico um lápis de boca para desenhar os lábios e deixar tudo dentro dos eixos.
10- Máscara:
Para finalizar sem dúvidas a maquiagem, nada como levantar os olhos com máscara de cílios. Sendo sincera, não desgosto de nenhum rímel, seja da melhor marca, seja da farmácia. Para mim, qualquer rímel faz o trabalho de: realçar os olhos. Indico: Maybelline.
Gente, é basicamente isso! Irei começar em breve a fazer vídeos de auto maquiagem, podendo assim demonstrar melhor cada produto. Todas as dicas que dei hoje, aprendi com meu maior ídolo, meu pai e por isso postarei aqui a página da escola dele para quem se interessar, seja maquiagem ou efeitos especiais!!! Espero que gostem e que eu tenha ajudado!
Beijinhos, LC
Visitem a melhor escola de make/efeitos especiais do Brasil:
Contato:
- (21)78973784
- (21)31721102
Nenhum comentário:
Postar um comentário